Av. Doze de Outubro, 412 - Vila Assunção
  11 2896-1844              Seg a Sex das 8h30 às 18hrs

Planejamento Tributário e seus Benefícios

Quais seguimentos podem ser beneficiados pelo planejamento tributário?

O Direito Tributário é o ramo do direito que analisa as questões entre o Fisco e as Pessoas (Física e Jurídica) para imposição de Tributos, sendo fundamental para a Empresa possuir um departamento jurídico especializado neste ramo, ainda mais no Brasil onde pagamos uma das maiores cargas de impostos do mundo, e não é a pior notícia, temos um sistema Altamente Complexo, levando em consideração que a União, Estados e Municípios podem exigir suas fontes de recursos: os Tributos.

Tem como objetivo exclusivo auxiliar as empresas a contribuírem de maneira correta, pagando os impostos que realmente são devidos, e recuperando aqueles que foram pagos indevidamente, o que é muito comum no Brasil porque a empresa não faz um planejamento antes.

 

Por isso, um de nossos diferenciais é o Planejamento Tributário, ou melhor, a Gestão Tributária da sua Empresa, que consiste em avaliar qual a melhor carga tributária através dos regimes tributários que temos: Lucro Real, Lucro Presumido ou Simples Nacional.

 

Através da Gestão Tributária na sua Empresa, é possível escolher os caminhos corretos para economizar no recolhimento fiscal, lembrando que uma vez eleito o regime tributário, ele não poderá ser alterado até o próximo ano fiscal, e por isso, essa análise deve ser feita sempre com antecedência, pois em janeiro a empresa já precisa escolher qual regime vai seguir.

 

Quais seguimentos podem ser beneficiados pelo planejamento tributário?

 

TODOS. Segundo estudos, 95% (Noventa e cinco por cento) das empresas pagam muito mais impostos do que deveriam.

 

O que faz com que se pague imposto de forma errada?

 

Não há uma resposta única, é preciso avaliar todas as situações para identificar cada caso.

 

O que é preciso ser feito?

 

É fundamental investir em um serviço de planejamento tributário especializado para avaliar as melhores condições e reduzir então a carga tributária da sua empresa.

 

E os valores que já foram pagos?

 

Após o levantamento dos tributos pagos indevidamente, é feito a recuperação dos valores dos últimos 05 (cinco) anos, que pode ser utilizado, inclusive, para compensar o pagamento dos tributos futuros.

 

Ficou com dúvidas?

Entre em contato com um Advogado Especialista – Serafin Advogados Associados

Conheça um pouco mais sobre nossos serviços:

Setor Tributarista

Assessoria Empresarial

Consultoria Contratual

Direito do Consumidor